A Tecno-Flex foi fundada em 1958 e foi a primeira empresa brasileira a oferecer produtos 100% nacionais para condução de fluídos a alta pressão e temperatura. Sua primeira sede foi aberta em um galpão modesto, em que contava com apenas 4 metros quadrados, no bairro de Cambuci, São Paulo.
Tecno-Flex muda sua sede para o bairro Chácara Santo Antônio, em São Paulo, e sua linha de produtos é incrementada. Sua produção se expande, também, para conduítes metálicos flexíveis e terminais, uma solução que foi criada para garantir segurança e durabilidade para instalações elétricas.
A partir da década de 1970, a Tecno-Flex, buscava ampliar suas linhas de produtos através da estratégia ‘‘technology push’’, e introduziu o ‘‘market pull’’, permitindo a identificação das reais necessidades do mercado.
Em 1971, a partir de uma parceria com uma empresa multinacional francesa do mesmo ramo, os tubos flexíveis duplo agrafados foram adicionados à linha de produtos, o que possibilitou o atendimento de novos mercados e novas aplicações, como a injeção de oxigênio em siderúrgicas, condução de asfalto líquido e carregamento de cereais para embarques a granel.
Em 1976, a Tecno-Flex muda sua sede, novamente, para um espaço maior, no bairro Santo Amaro, em São Paulo.
Na década de 1980, inicia-se um novo período para a Tecno-Flex, marcado pelo início das exportações para o Mercosul.
A partir de 1999, a Tecno-Flex expande seus trabalhos para personalização de produtos, de acordo com a necessidade de cada cliente.
Após uma longa caminhada dedicada, a Tecno-Flex conquista o Certificado ISO 9001 no ano de 2003.
Em 2013, ocorre nova mudança de endereço da Tecno-Flex, onde encontra-se atualmente, em um galpão maior, no bairro de Santo Amaro, São Paulo. Nesse mesmo ano, foram implantados novos processos, com o objetivo de oferecer a melhor solução com a máxima eficiência, de modo a garantir satisfação e assertividade de seus mercados.