Tubos Flexíveis: fundamentos
Por mais que a missão de colocar a expertise de 62 anos em palavras seja difícil, ela é possível e é o que faremos por aqui. Mas para que isso de certo, vamos trabalhar nossos fundamentos e começar do básico: você sabe o que é um tubo flexível?
Os Tubos Flexíveis são meios condutores de líquidos, gases ou até mesmo sólidos, os quais são conformados através de fitas de aço inox, zincado, galvanizado ou flandres, o que permite aos tubos grande flexibilidade e resistência a altas temperaturas e pressões.
Quando falamos temperatura e pressão as variáveis começam a aparecer, pois podem ser externa – em função do local onde está instalada – ou interna – em função da temperatura do fluído que está sendo transportado, caso do asfalto cru -.
Além de fazer o transporte em segurança, mesmo com temperaturas excessivas, outro benefício deste tipo de tubo é a sua flexibilidade, que protege o fluído se adequando ao caminho de transporte e absorvendo toda e qualquer vibração.
Sendo assim, concluímos que os Tubos Flexíveis AGRA são capazes de desempenhar um papel único, com a excelência e longevidade que outros tubos comuns não conseguem. E apesar das diversas aplicações e definições (papo para outro dia), a resposta da pergunta acima é simples: tubo flexível é a união da grande resistência e a alta flexibilidade.
Agora que você já tem uma base sobre flexíveis, que tal se aprofundar no assunto?! Assine o nosso newsletter e nos acompanhe nas mídias sociais para ficar por dentro das novidades. Até logo!